quarta-feira, outubro 21

SAMMY BROWN


Iniciou na cultura hip hop há 15 anos como fanzineira.
Editava pequenos boletins informativos e jornais que abordavam diversos temas sobre a cultura hip hop, e conscientização.
O pequeno jornal levava o nome de Conscientinformação Hip Hop e com o tempo passei a editar outro boletim que abordava temas sobre a raça negra de nome Povo Negro.
Ambos tiveram uma repercussão nacional e com isso fui ganhando destaque dentro da cultura.

Em 1998 conheci uma equipe de imprensa alternativa de nome Oro Onijá em Ioruba... significa (Mulher Guerreira) composta por três mulheres que também formavam um grupo de rap Culturalmentes e então fui convidada a ingressar no projeto e com isso me interessei pelo fato da mulher ter o microfone na mão, não apenas como back-vocal num palco e sim podendo expressar seus pensamentos com liberdade e sendo linha de frente.

Passei por diversas apresentações em grandes eventos e após um tempo o grupo se desfez mais minha caminhada continuou.
Fiz algumas participações e em 2004 fui convidada pela Prefeitura de São Paulo para integrar no elenco de um vídeo documentário sobre o Capão Redondo, sendo uma das únicas mulheres a cantar rap na região. E então fizemos algumas apresentações dividindo o palco com Z´Africa Brasil, Voz da Periferia entre outros grupos o que foi muito bom para o meu trabalho.

O tempo passou e em 2005 passei pelo grupo M.I.R.A
(Músicas Inteligentes Rap Alternativo) o qual fiquei por um ano.

Já em 2006 formei o projeto D.I.V.A.S. onde destacar a mulher era o principal objetivo e com o tempo o meu nome solo Sammy Brown foi se destacando mais que o nome do projeto.

O que me rendeu algumas oportunidades de ser Arte Educadora em projetos sociais, integrar o projeto Hip Hop Mulher o qual sou atuante, ao lado de outras guerreiras do rap, também sou repórter do Portal OH2C um site de hip hop do litoral e como cantora de rap Sammy Brown ao lado dos grupos Negredo, R.D.G. e N.S.N. faz parte da Cúpula sendo a única mulher representando o Capão Redondo.

Está em fase de produção do meu primeiro trabalho solo e conciliando o tempo com a faculdade de História (meu interesse vai muito além do microfone, devo saber sobre o passado do meu povo para poder no presente preparar o que virá no futuro).

Minhas influências vem da música gospel que além de ser a melhor, traz o principal ligação nossa com Deus o autor da nossa vida.
Hoje quero ser reconhecida por todos como aquela que fez e faz a diferença entre as mulheres do hip hop e mostrar que não precisamos deixar de ser femininas para cantar rap.

Contatos: 6709-1598
http://divasammybrown.blogspot.com/

Nenhum comentário:


Links Versão Popular