segunda-feira, setembro 19

Programa Reis da Rua – Cocão (Versão Popular) Episódio 5

Segunda-Feira dia 26 de Setembro de 2011 - ás 20:40

Difícil acreditar, mas o hoje MC, ativista social e produtor musical já foi um garoto extremamente tímido, que tinha dificuldades de se expressar.



Até os 15 anos de idade, Edimauro de Almeida era apenas mais um dos milhares de office boys que todos os dias enfrentam filas e mais filas em São Paulo.

Morador do Jardim Míriam, zona sul de SP, tinha uma enorme dificuldade de se expressar em público. Um dos seus maiores desafios era ir até a lousa quando, na escola, a professora o chamava para responder a algum exercício.


Com a mudança da família para o Jardim São Luís, Edimauro começou a entrar em contato com o rap, no período em que o ritmo dominava a periferia de SP através de shows e eventos que aconteciam em seu bairro.

Em um desses shows, Edimauro decide formar seu grupo de hip hop. Com isso, muda completamente sua vida tornando-se Cocão, cantor de rap, produtor, poeta e ativista social do seu bairro.

Ele funda o grupo “Sentença Criminal” que dura pouco tempo com esse nome. “Muito pesado, não refletia as letras do grupo”, segundo ele. O grupo passa a se chamar “Versão Popular” e faz diversos shows pela cidade de SP, tornando-se uma das referências do rap nacional.


Mas só a música não é o suficiente para o agora desinibido Cocão: a poesia também ganha um grande espaço em sua vida quando conhece Sérgio Vaz, organizador do sarau Cooperifa.

Então, começa também a escrever poemas e ajudar na organização de eventos, a fim de trazer cultura aos jovens de sua comunidade. Nos eventos, sempre tenta buscar uma maneira de arrecadar alimentos ou livros para doação.


Na vizinhança, Cocão é tido como exemplo por diversos jovens que tentam seguir carreira no rap e sonham viver da música.












Um comentário:

JOTA-B G- NATO disse...

O COCÃO É ZIKA OS PARÇA E A PARÇA DELE NO VERSÃO POPULAR TAMBEM PRA MIM É MÓ HORA TELOS COMO AMIGOS


Links Versão Popular