Segunda-Feira dia 26 de Setembro de 2011 - ás 20:40
Até os 15 anos de idade, Edimauro de Almeida era apenas mais um dos milhares de office boys que todos os dias enfrentam filas e mais filas em São Paulo.
Morador do Jardim Míriam, zona sul de SP, tinha uma enorme dificuldade de se expressar em público. Um dos seus maiores desafios era ir até a lousa quando, na escola, a professora o chamava para responder a algum exercício.
Com a mudança da família para o Jardim São Luís, Edimauro começou a entrar em contato com o rap, no período em que o ritmo dominava a periferia de SP através de shows e eventos que aconteciam em seu bairro.
Em um desses shows, Edimauro decide formar seu grupo de hip hop. Com isso, muda completamente sua vida tornando-se Cocão, cantor de rap, produtor, poeta e ativista social do seu bairro.
Ele funda o grupo “Sentença Criminal” que dura pouco tempo com esse nome. “Muito pesado, não refletia as letras do grupo”, segundo ele. O grupo passa a se chamar “Versão Popular” e faz diversos shows pela cidade de SP, tornando-se uma das referências do rap nacional.
Mas só a música não é o suficiente para o agora desinibido Cocão: a poesia também ganha um grande espaço em sua vida quando conhece Sérgio Vaz, organizador do sarau Cooperifa.
Então, começa também a escrever poemas e ajudar na organização de eventos, a fim de trazer cultura aos jovens de sua comunidade. Nos eventos, sempre tenta buscar uma maneira de arrecadar alimentos ou livros para doação.
Na vizinhança, Cocão é tido como exemplo por diversos jovens que tentam seguir carreira no rap e sonham viver da música.
Um comentário:
O COCÃO É ZIKA OS PARÇA E A PARÇA DELE NO VERSÃO POPULAR TAMBEM PRA MIM É MÓ HORA TELOS COMO AMIGOS
Postar um comentário