segunda-feira, setembro 14

INAUGURAÇÃO ESPAÇO NINHO SANSACROMA












A Cia Sansacroma tem a honra de anunciar o evento de inauguração do Espaço Ninho Sansacroma que tem como objetivo principal a descentralização das artes do corpo enfatizando a dança contemporânea.

A Cia Sansacroma está inserida em uma região da cidade (extremo sul: Jd. Ângela, Capão Redondo, Jd. São Luiz e Campo Limpo) que tem uma característica peculiar, pois trata-se de uma população que possui uma oferta cultural original, são vários grupos e coletivos artísticos que estão produzindo arte com qualidade, este movimento vem sendo denominado como: Cultura Periférica. Porém ainda existe um vácuo muito grande em relação às práticas de criação em dança contemporânea, de acordo com pesquisas realizadas, pouquíssimos artistas produzem dança contemporânea na região, tendo como destaque exatamente os artistas que participam do núcleo artístico da Cia Sansacroma.

O circuito cultural do centro da cidade está armado de produções de qualidade, porém o espaço precisa avançar através de um mecanismo de expansão urbana das diversas linguagens.
Diante dessa imensa responsabilidade o Espaço Ninho Sansacroma vem propor uma intervenção indo de encontro com a realidade social e cultural dessa população específica, possibilitando uma prática de democratização e descentralização da produção de dança contemporânea e outros elementos das artes do corpo na cidade.
O Espaço Ninho Sansacroma esta situado à Rua Dr. Luis da Fonseca Galvão, 248 – Parque Maria Helena CEP, São Paulo

No evento teremos a presença de vários espetáculos do cenário das artes do corpo na cidade de São Paulo, destacando a participação do Balé da Cidade de São Paulo, Jorge Garcia e Cia, Edições Toró, Umojá, Grupo Pé de Lama, Projeto Contos de Bairro, entre outros.

Abaixo segue a programação detalhada:

Dia 26 de Setembro

15h – Cia Diversidança
16h – Grupo Pé de Lama
17h - Saída de Emergência Cia de Dança
18h – Rascunhos Cia de Dança
18h30 – Coreografia: “Colóquio”
19h – Edições Toró
20h – Balé da Cidade de São Paulo – Cia 2
21h – Jorge Garcia e Cia
22h – Apresentação do conceito do Espaço Ninho Sansacroma e vídeo da Cia Sansacroma
22h30 – Umoja e Coquetel


O Espaço Ninho Sansacroma esta situado à Rua Dr. Luis da Fonseca Galvão, 248 – Parque Maria Helena CEP, São Paulo

Para mais informações:

11 9173 3063 / 8448 2544 / 58734514
www.ciasansacroma.wordpress.com
ciasansacroma@gmail.com

Nenhum comentário:


Links Versão Popular