sexta-feira, agosto 20

Ta mo Chegando, espera ai! Versão Popular

Formado por Cocão, Preto Will. Kelly, Leandro e DJ Zeca!

Todos os integrantes são residentes dos bairros da zona sul paulistana.

Deram inicio a caminhada em meados de 99, com o intuito de expressarem suas vontades seus objetivos e também seus sonhos através do movimento Hip-Hop com a musica Rap.
Cocão, líder do grupo, junto com preto Will o segundo cabeça pensante, também são uns dos frentes juntos a COOPERIFA (Cooperativa Cultural da Periferia) liderado pelo poeta Sérgio Vaz.

O grupo pegou força junto ao movimento de poesia de periferia para periferia, com ligação direta a comunidade, que é o objetivo principal dos mesmos. Sendo assim a COOPERIFA passou a ser a maior fonte de inspiração e de fortalecimento a esse trabalho.
Tiveram algumas dificuldades, que é de praxe, em toda caminhada para quem pretende construir sua própria história. Com o passar dos anos, descobriu-se que existia uma vontade e uma necessidade de amadurecendo musical e sendo assim passaram a ser responsáveis em suas próprias produções, alguns parceiros também foram somando para que o trabalho fosse concluído em 2010.

Cocão, responsável pela maior parte da produção musical dividiu espaço com Guilherme Araujo nas faixas Isqueiro Faz Fogo, Vestindo a Camisa e Cada um tem sua História, DJ kula na faixa Prestenção, e B. Valente nas faixas Quem viu, viu e Novos Dias.

Os e feitos e arranjos ficou por conta do Rapper e produtor Erick 12 que fez a arte gráfica do CD, João Wainer responsável maior com suas fotografias deu originalidade ao trabalho. O disco intitulado (Quem viu, viu) esta a caminho de suas vidas,

Ta mo chegando espera ai! Versão Popular

Resume a caminhada e a força de vontade do grupo.
Algumas vozes de peso estão presentes no CD Sérgio Vaz, Wesley Nóog, Erick 12 e B Valente.

Foto: João Wainer
O grupo já participou de diversos trabalhos, principalmente em coletâneas independentes de rap e trabalhos editados em coletâneas literárias.

Em 2004 participou da Coletânea Nossa Cara.
Em 2005 Coletâneas Franco Rimador, e do livro de poesia Rastilho da Pólvora.
Em 2006 participou do Cd de poesia Sarau da Cooperifa.
Em 2008 participaram do livro de poesia Um Segredo no Céu da Boca e da Mix tape Batalha das Quadras

Versão Popular participou da Edição do Antídoto 2010 nos dias 29 e 30 de Maio com Afro Reggae e Fabiana Cozza na sala Itaú Cultural.  O grupo espera feliz o nascimento do primeiro filho QUEM VIU, VIU  Veja a caminhada e escute o som, feito com amor e com raiva porque é fundamental já disse o poeta, Sérgio Vaz Rap Ritmo e Poesia não têm como ficar de fora.  Ligação pra adiantar, é com Nois.  Contatos   Favelanopodio@hotmail.com  11 9391-3503 Mauro

Um comentário:

Letras e Rimas disse...

é isso memo logo mais na rua o disco pra somar na historia do rap nacinal,boa sorte e sussesso pra vcs que merecem muito pela correria que fazem.
paz,saude e vitoria,só xara!!!


Links Versão Popular