quarta-feira, julho 6

Jairo Periafricania (O sonho não envelhece)


Em meados de 2003 no sarau do Binho Jairo conheceu o poeta Sergio Vaz idealizador do sarau da Cooperifa onde foi convidado para conhecer o movimento.

A partir de então se tornou um freqüentador assíduo, conseqüentemente um membro.
Assim sendo ali descobriu a arte periférica, descobriu também que era possível fazer, criar e realizar.

Em busca de um sonho contido desde a infância percebeu no RAP a possibilidade, até por se tratar e fazer parte de sua realidade.
Empenhado e com afinco foi em busca do seu objetivo.
Reuniu-se com alguns amigos e os convidou para fazer parte desse sonho, sendo eles: Claudinha, Mário Bibiano e Kennya e assim criaram o Grupo de Rap Periafricania.

O primeiro disco com seis faixas, contando com as participações de: Du Gueto, Gaspar do Grupo de Rap Záfrica Brasil e Guinão da Banda Preto Soul.
A demo foi produzida pelo produtor Erick 12 no estúdio Reviravolta Máfia em meados de 2005 que resultaram em varias apresentações espalhados nos quatro cantos de São Paulo.

Mostra Cultural da Cooperifa, em algumas unidades do SESC, Céus e presídios, participamos da Quebrada Cultural e Virada Cultural ambos realizados pela Prefeitura de São Paulo participamos do 100% Favela e o projeto Favela Toma Conta.
Sentindo a necessidade de ampliar seu repertório e investir mas na sua carreira Jairo concluiu seu 1° disco solo intitulado O Sonho não Envelhece e passou a adotar o nome Jairo Periafricania, contendo 12 faixas, Dirigido pelo Rapper Crônica Mendes do Grupo de Rap A Família.

Com o apoio da Cooperifa e Ação Educativa
O disco contou com participações importantes, sendo eles:
Pop Black do grupo Inquérito.
Nicole ex-integrante do grupo Inquérito.

O poeta Sérgio Vaz, fundador do sarau da Cooperifa.

Thym Silva.
Paulo Saraiva.
Preto Will do grupo de Rap Versão Popular.

Atualmente, Jairo Periafricania trabalha como arteducador na Fundação Casa pela ONG Ação Educativa, com os elementos do Hip Hop, especificamente com o RAP e a literatura, tendo como objetivo mostras outras possibilidades aos adolescentes que cumprem medida sócio educativa, priorizando incentivar a criação artística, a importância do conhecimento a fim de mostrar que existem outros caminhos que liberta.

Jairo costuma dizer que não transforma ninguém em artista, simplesmente desperta no intimo de cada um a relação entre a arte e a cultura.

Entretanto,

Jairo Periafricania está produzindo o seu primeiro Videoclip, ainda em fase inicial.
Trabalhando sempre.


Site

WWW.jairoperiafricania.com.br

WWW.jairoperiafricania.blogspot.com

Mail

Cel
7897-6870
ID 89*26094

Nenhum comentário:


Links Versão Popular